phone (51) 3595-2254 - Novo Hamburgo / RS

phone (51) 3589-4578 - São Leopoldo / RS

phone (31) 2551-2300 - Belo Horizonte / MG

Artrodeses Minimamente Invasivas

ARTRODESE MINIOPEN

A cirurgia convencional de Artrodese é uma excelente opção para muitos casos que não respondem as medidas conservadoras. A técnica convencional é realizada através de grandes cortes que causam uma lesão muito grande na musculatura estabilizadora da coluna lombar.

Diante disso a cirurgia minimamente invasiva procura MENOR  LESÃO à musculatura e a todos tecidos adjacentes.

 

A técnica por via MINIOPEN é feita por um acesso anatômico entre os músculos através de um pequeno corte.

 

Os parafusos pediculares são parte fundamental nas cirurgias de Artrodese.

O objetivo das cirurgias minimamente invasivas é menor lesão possível para uma recuperação mais natural.

 

Associado a técnica de MINIOPEN podemos utilizar PARAFUSOS PEDICULARES PERCUTÂNEOS que são introduzidos através de pequenos cortes que possibilitam apenas a entrada deles causando pouca agressão. Sua introdução na vertebral é guiada por raio X para garantir uma posição adequada e segura.

 

 

X-LIF ou ACESSO LATERAL

X-LIF é uma técnica de Artrodese que é realizada por um acesso lateral, ou seja, pelo lado do paciente. Causa pouca lesão a musculatura do paciente. Essa técnica é utilizada em casos selecionados para pacientes que necessitam de uma cirurgia de Fusão.

Através de uma pequena incisão (+/- 5cm) são introduzidos tubos em direção ao disco intervertebral guiados por raio X e orientados por um aparelho de eletroneuromiografia que minimiza o risco de lesão aos nervos que se encontram dentro do músculo psoas, o qual está a frente do disco nesse acesso. Após certificada a posição é retirado o disco intervertebral e colocado em seu lugar um cage ( dispositivo retangular ) preenchido com enxerto ósseo sintético que fará a fusão das duas vertebras.

 
chat

Fale conosco, será um prazer ajudá-lo!

Preencha o formulário abaixo: