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10 Dicas

01

Em pé

 
Mantenha um pé à frente do outro com os joelhos ligeiramente flexionados, isso diminui a pressão na parte baixa das costas.

02

Sentado

 
Sentar-se com seus joelhos ligeiramente mais altos do que seus quadris, isso fornece o bom apoio lombar, mantendo apoio em encosto. Usar cadeira com apoio de cotovelos e cervical alinhada com tronco.

03

Alcançando

 
Suba em uma escada para alcançar as coisas que estão acima do seu nível de ombro.

04

Movendo itens pesados

 
Empurrar é melhor para suas costas do que puxar. Use os braços e as pernas para iniciar o deslocamento. Se você precisa levantar um item pesado, peça a alguém para ajudá-lo ou levante usando flexão do quadril e joelhos com objeto próximo ao corpo.

05

Elevação e carregando

 
Ajoelhe-se sobre um joelho com o outro pé no chão o mais próximo possível do item que você está levantando. Levante com as pernas, não com as costas, mantendo o objeto perto de seu corpo em todos os momentos. Procurar manejar objetos pequenos. Enviar movimentos de rotação.

06

No computador

 
Manter o monitor na altura dos olhos. Procurar manter a coluna cervical alinhada com o tronco. Cotovelos apoiados no encosto lateral. Enviar movimentos de rotação e levantar a cada 30 a 60 minutos.

07

Dormindo

 
Dormir em sua volta coloca 25 kgs. De pressão em suas costas. Colocar um travesseiro entre seus joelhos diminui a pressão pela metade nas suas costas.

08

Controle de peso

 
Peso adicional aumenta a tensão em suas costas. Mantenha-se dentro de 5 kgs do seu peso ideal para uma coluna mais saudável.

09

Parar de fumar

 
Fumantes são mais propensos a dor nas costas do que os não-fumantes, porque a nicotina restringe o fluxo de sangue para os discos que são responsáveis pela mobilidade e absorção de energia na sua coluna.

10

Dor leve nas costas

 
Você pode tratar com anti-inflamatórios e alongamento suave e, prinicpalmente, seguir nossas dicas.

10 dicas para ter uma coluna saudável: