phone (51) 3595-2254 - Novo Hamburgo / RS

phone (51) 3589-4578 - São Leopoldo / RS

phone (31) 2551-2300 - Belo Horizonte / MG


POR QUE ESCOLHER A CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA?

A Cirurgia Minimamente Invasiva é um meio de obtermos os resultados equivalentes aos procedimentos convencionais, que são feitos há muitos anos, porém através de ACESSOS pouco agressivos.


As patologias são tratadas considerando os mesmos princípios, esses não mudam . O objetivo permanece inalterado, tratar a causa da dor do paciente.


O ACESSO MINIMAMENTE INVASIVA possibilita preservarmos ou diminuir o dano a estruturas importantes para o funcionamento da nossa coluna.


MENOS lesão a músculos, ligamentos, osso e outros traz de forma imediata menos sangramento, menos dor e recuperação mais rápida.


De fato hoje conseguimos resultados excelentes, em alguns casos cirurgias convencionalmente feitas com anestesia geral podem ser feitas sob sedação e anestesia local como é o caso da ENDOSCOPIA PARA HÉRNIA DE DISCO.


A CIRURGIA DE FUSÃO LOMBAR (ARTRODESE) também pode ser feita de forma MINIMAMENTE INVASIVA com resultados a longo prazo melhores que os convencionais , principalmente devido a MENOR LESÃO MUSCULAR.


A evolução é continua e essas técnicas tem se aperfeiçoado e seus resultados são cada vez mais consistentes.


Em varias especialidades cirurgias MINIMAMENTE INVASIVAS são o tratamento de ESCOLHA. A cirugia da coluna evolui nessa direção e hoje é segura e com excelentes resultados como as outras.
 

Confira também:

Cirurgia de hérnia de disco lombar é segura?

Como evitar dores nas costas?